Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoJá terão ardido «cerca de 1800 hectares» desde que o incêndio que lavrou no fim de semana na Fóia teve anteontem um reacendimento violento, revelou o presidente da Câmara de Monchique Rui André.

No sábado e no domingo, o fogo consumiu um total de 403 hectares, o que significa que, desde que o fogo voltou à Serra de Monchique, na quarta-feira ao final do dia, já ardeu uma área quatro vezes superior.

Sul InformaçãoO vento intenso que se faz sentir será o principal culpado desta voracidade do fogo, bem como das maiores dificuldades que as forças no terreno estão a ter para combater o incêndio.

inframoura cada gota importa

Neste momento, «está por dominar uma área de cerca de 30 por cento», segundo a porta-voz do CDOS.

As três frentes mantêm-se, mas as situações mais preocupantes concentram-se na zona de Cailogo, em Monchique, e na Senhora do Verde, em Portimão.

O fogo continua a lavrar com intensidade nestes locais, aos quais é muito difícil aceder. Os bombeiros estão a contar com a ajuda de nove meios aéreos, três dos quais são aviões, e de 16 máquinas de rasto, para levar a luta mais perto dos focos de incêndio.

Neste momento, há 684 operacionais no terreno, apoiados por 207 viaturas. «Nas zonas em que o incêndio já foi dominado, estamos a ter a ajuda do exército, que nos está a dar apoio nas ações de rescaldo», acrescentou o CDOS.

Nas últimas horas, o incêndio não tem andado perto de habitações, pelo que não foi necessário proceder a mais evacuações. Desde o início desta segunda fase do incêndio, houve já 52 pessoas que tiveram de sair de suas casas, por precaução.

inframoura cada gota importa
dengun

Também poderá gostar

Sul Informação - Patrulhas do Exército reforçam segurança na Serra de São Brás de Alportel

Patrulhas do Exército reforçam segurança na Serra de São Brás de Alportel

Sul Informação - Um morto e um ferido grave em colisão entre dois motociclos em Beja

Motorista de Vítor Aleixo morre em acidente com camião

Sul Informação - Obras no Jardim da Fortaleza, na Praia da Rocha, devem estar concluídas na segunda quinzena de Julho

Obras no Jardim da Fortaleza, na Praia da Rocha, devem estar concluídas na segunda quinzena de Julho