Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

Sul InformaçãoDois praticantes de parapente que caíram, após terem saído do miradouro da praia da Cordoama, em Vila do Bispo, sofreram ferimentos graves e tiveram de ser resgatados, no dia 22, pelas 15h00.

Os desportistas, de 45 e 44 anos e nacionalidade francesa, estavam a praticar parapente, tendo embatido com bastante violência no areal. Do impacto, resultaram duas fraturas expostas nas pernas de um dos sinistrados e, possivelmente, uma lesão ao nível cervical no outro.

O alerta foi recebido através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), tendo sido, de imediato, enviados para o local dois militares da Marinha, integrados no projeto “Sea Watch” do ISN de assistência a banhistas com uma viatura todo-terreno, e dois agentes, com uma viatura do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos.

vamos à vila 2025

No local do acidente, encontravam-se já os Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo e os nadadores-salvadores da praia da Cordoama, que prestaram os primeiros socorros aos sinistrados.

Os militares do projeto “Sea Watch”, ao chegar ao local, procederam à evacuação dos sinistrados para uma zona onde fosse possível a entrada das ambulâncias do INEM.

As operações terminaram pelas 16h10, tendo os sinistrados sido transportados para o hospital de Portimão, com prognóstico reservado.

 

Banner lateral albufeira

Também poderá gostar

Igreja_Nossa_Senhora_Carmo_Tavira

Funeral dos 4 jovens mortos no acidente em Tavira é amanhã

exercicio-incendios-rurais-loule-4

Exercício com fogo na Amendoeira testou Loulé para época de incêndios

Sensibilização incêndios (2)

Proteção Civil de Loulé saiu à rua para sensibilizar população para a prevenção de incêndios