Portimão recebe o 66º Troféu Mundial de Acordeão

Portimão é um dos municípios que vai receber o 66º Troféu Mundial de Acordeão, entre os dias 26 de Setembro […]

CARTAZ-final_66º Troféu Mundial do Acordeão_CULT_198I-16Portimão é um dos municípios que vai receber o 66º Troféu Mundial de Acordeão, entre os dias 26 de Setembro e 2 de Outubro. 

Este evento começa no dia 26 de setembro, às 19h00, com um cocktail de boas vindas ao júri e apoiantes do Troféu Mundial, no Museu de Portimão.

A realização das provas internacionais e o concerto de abertura têm lugar, no dia 27 de Setembro, às 21h30, no Grande Auditório do Teatro Municipal de Portimão. Neste dia há ainda lugar para as provas na categoria “Senior Varieté I”.

Nos dias 29 e 30 haverá, às 20h30, as provas “Junior Varieté” e “Senior Vaireté II”, também no Grande Auditório do Teatro Municipal de Portimão.

A Cerimónia de Encerramento contará com a presença dos vencedores e terá lugar a 1 de Outubro no Auditório do Centro de Congressos do Arade, às 21h30. O vencedor de cada categoria irá interpretar uma peça, começando pelo vencedor do Troféu Nacional e terminando no vencedor da categoria Sénior Clássico. Será ainda feita a entrega dos prémios monetários, diplomas e troféus. 

Ao mesmo tempo em que se realiza este Troféu haverá uma tournée dos vencedores do ano passado (Mahatma Costa e Vladimir Stupnikov) por algumas cidades do Algarve: a 27 de Setembro, CineTeatro Louletano, às 21h30, a 30 de Setembro, no Centro Cultural de Lagos, às 21h30, terminando no Teatro das Figuras a 2 de outubro, às 17h00. 

As provas do 66º Troféu Mundial de Acordeão são organizadas pela Academia de Música de Lagos e contam com os apoios públicos do Município de Portimão, da Junta de Freguesia de Portimão, da Região de Turismo do Algarve, da Direção Regional de Cultura do Algarve e da AMAL. Os parceiros de hotelaria serão a Bela Vista Hotel & Spa, o Tivoli Marina de Portimão e o Hotel Júpiter Algarve.

O parceiro de Mobilidade será a Eva Transportes e comos parceiros Media este evento terá a Antena 2 e a NaRua Produções.

Comentários

pub