Maria Helena do Carmo apresenta livro “No Coração do Algarve” em Lagoa

A escritora Maria Helena do Carmo vai apresentar o seu mais recente livro “No Coração do Algarve” no dia 16 […]

IMG_2330A escritora Maria Helena do Carmo vai apresentar o seu mais recente livro “No Coração do Algarve” no dia 16 de Setembro, às 18h30, na Biblioteca Municipal de Lagoa.

Editada pela Arandis Editora, esta obra é «um verdadeiro guia turístico do concelho de Lagoa, apresentado na forma de um romance, que se torna histórico, pela abordagem que faz à verdadeira história de Lagoa», diz o editor Nuno Campos Inácio.

Este não é o primeiro livro publicado por Maria Helena do Carmo, que já escreveu obras como “Uma Aristocrata Portuguesa no Macau do Século XVII – Nhónha Catarina de Noronha”, “Mercadores do Ópio – Macau no tempo de Quianlong” e “A Ilha do Ouro, viagem de Emanuel Godinho de Herédia à Índia Meridional”.

Nascida no Funchal, descendente de famílias algarvias, Maria Helena Santos Rodrigues do Carmo reside em Porches, no concelho de Lagoa.

Começou a sua atividade profissional como locutora de rádio em Goa, nos anos de 1960 e 1961.

Daí partiu para Angola, onde esteve no Lobito e em Luanda, chegando ao cargo de coordenadora de programas da Emissora Oficial de Angola, de 1967 a 1970.

Licenciada em História e Mestre em Língua e Cultura Portuguesa – Variante História, na Universidade de Macau, é autora da tese “Os Interesses dos Portugueses em Macau na primeira metade do Século XVIII”.

Foi professora do Ensino Secundário de História e de Português em África, Portugal e Macau, sendo atualmente professora na Academia Cultural Sénior de Lagoa.

Comentários

pub