Faro acolhe «Annual Meeting em Cuidados Paliativos»

O Centro Hospitalar do Algarve e a Universidade do Algarve associam-se na promoção de um encontro anual dedicado aos Cuidados […]

cuidados paliativosO Centro Hospitalar do Algarve e a Universidade do Algarve associam-se na promoção de um encontro anual dedicado aos Cuidados Paliativos a ter lugar no próximo dia 8 de outubro, no auditório da Escola Superior de Saúde (ESS – UAlg), assinalando o Dia Mundial dos Cuidados Paliativos.

De acordo com a organização, esta primeira edição do «Annual Meeting em Cuidados Paliativos pretende assumir-se como uma referência para o enriquecimento técnico, académico e científico neste campo, promovendo um espaço privilegiado de debate e partilha entre aqueles que se dedicam profissionalmente aos cuidados paliativos».

Neste sentido, a edição inaugural aposta num «conceituado painel de oradores, reunindo especialistas e investigadores das áreas da biomedicina, bioética e cuidados paliativos, ao longo de diversas mesas temáticas».

No decurso do programa do dia, serão trazidos a debate temas como “Viver e morrer com dor: o que não deve acontecer”, “A morte e o cuidar em fim de vida”, “Cuidados Paliativos no Algarve” e ainda “Tomada de decisão”.

Dirigido em particular a profissionais de saúde, estudantes, médicos internos, docentes e investigadores, o evento é ainda aberto à participação de todos os interessados no tema.

A entrada é livre, mas carece de inscrição prévia.

Comentários

pub