Câmara considera morte de António Justo como «perda irreparável para Faro»

A Câmara Municipal de Faro lamentou hoje, em comunicado, a morte de António Justo, presidente da direção da Associação dos […]

António JustoA Câmara Municipal de Faro lamentou hoje, em comunicado, a morte de António Justo, presidente da direção da Associação dos Reformados, Pensionistas e Idosos de Faro (ARPI), ontem, dia 8 de Setembro. A autarquia considera «uma perda irreparável para Faro».

«A notícia, tão dolorosa quanto surpreendente, é conhecida num momento em que a associação vivia um momento de grande fulgor, com a perspetiva da construção do Lar Residencial, com capacidade para 60 idosos, que deverá ver a luz do dia nos próximos dois anos», salienta ainda a Câmara de Faro.

Dedicando-se à ARPI há mais de 23 anos, António Justo «deu tudo de si à causa dos idosos do concelho». Era desde há 10 anos o presidente da direção da associação, depois de ter ocupado diversos outros cargos de relevo: foi tesoureiro, vice-presidente e membro da Mesa da Assembleia Geral.

Antes, foi funcionário dos CTT e chegou a ser árbitro de futebol da Associação de Faro. Faleceu aos 80 anos.

«Quis o destino que António Justo nos deixasse no ano em que se comemoram 35 anos da criação da sua instituição», acrescenta a Câmara de Faro.

A autarquia da capital algarvia termina o seu comunicado endereçando os seus pêsames «aos seus familiares, colegas e amigos e, ainda, aos mais de 3000 sócios da ARPI».

Comentários

pub