Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

Sul InformaçãoA primeira pedra da capela de São João Baptista, que será erguida na Quinta da Manta Rota, na localidade com o mesmo nome de Vila Real de Santo António, foi lançada esta segunda-feira, no âmbito das festas de S. João da Degola.

A obra, que foi lançada em conjunto pela Câmara de VRSA e pela paróquia de Vila Nova de Cacela, tem um custo estimado de 120 mil euros e ficará localizada num dos pontos mais elevados e centrais da praia da Manta Rota.

Este novo equipamento religioso ocupará uma área de cerca de 800 metros quadrados, em espaço público municipal, e irá enquadrar-se na urbanização da Quinta da manta Rota e redesenhar a rede viária, passeios e zonas verdes. O projeto também contempla o arranjo paisagístico da envolvente.

festival do marisco de olhao

O edifício a construir terá seis áreas principais, nomeadamente altar, nave, sacristia, sala geral, acolhimento e sala de arrumos.

«Este equipamento destina-se não só a servir a freguesia de Vila Nova de Cacela, mas também os milhares de pessoas que visitam a localidade da Manta Rota durante o Verão», destacando «o empenho da paróquia e das forças vivas do concelho no avanço do projeto», segundo o presidente da Câmara de VRSA Luís Gomes.

Já o pároco da freguesia de Cacela, Agostinho Pinto, considerou que «o lançamento da primeira pedra representa um ato significativo para a igreja e para as populações e corresponde a uma antiga aspiração da Manta Rota e da Associação de Beneficência ‘A Manta’».

sessões de cinema de inverno
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

Hastear das Bandeiras_VRSA (3)

VRSA celebrou 249 anos com inaugurações e homenagens

Serviço Municipal de Proteção Civil_VRSA

Depois do apagão, VRSA vai avançar com Plano Municipal de Prevenção e Resposta a Incidentes

oficina cacela

Oficina “Pintura de madeiras com animais e plantas do Algarve” tem inscrições abertas