Portimonense empata e quebra série de vitórias que durava desde o início da II Liga

Portimonense foi a Coimbra empatar a zero com a Académica local e não conseguiu adicionar mais uma à série de […]

Foto_Nelson Inácio
Foto_Nelson Inácio

Portimonense foi a Coimbra empatar a zero com a Académica local e não conseguiu adicionar mais uma à série de vitórias que durava desde o início do campeonato. À 4ª jornada da II Liga, a equipa de Portimão perdeu os primeiros pontos, num jogo equilibrado, muito por culpa da qualidade defensiva de ambas as formações.

Os algarvios, que tinham vencido os três jogos que já haviam disputado, a contar para a II Liga, fizeram a viagem até ao Municipal de Coimbra como líderes do campeonato, estatuto que podem perder, dependendo dos resultados dos outros jogos da 4ª jornada.

A deslocação ao terreno da Académica, que na época passada disputou a I Liga, já se antevia difícil e a equipa da casa esteve longe de facilitar. Um dos melhores dos estudantes foi o guarda-redes Ricardo Ribeiro, que fez defesas importantes, que impediram o Portimonense de se colocar em vantagem.

Nos minutos finais de jogo, e numa altura em que a equipa algarvia estava a conseguir criar uma sucessão de oportunidades, o portimonense Lucas foi expulso, por acumulação de amarelos.

Com este resultado, o Portimonense soma agora 10 pontos no campeonato da II Liga, podendo ser ultrapassado pelo Santa Clara, que também venceu nas três primeiras jornadas (joga a 4 de Setembro), e apanhado pelo Cova da Piedade , que tem 7 pontos e menos um jogo (joga a 3 de Setembro).

Comentários

pub