Mértola: equipa Olímpica de Canoagem do Uzbequistão estagia na Mina de São Domingos

A equipa olímpica de canoagem do Uzbequistão está a estagiar na pista de Canoagem e Remo da Tapada Grande, na […]

????????????????????????????????????

A equipa olímpica de canoagem do Uzbequistão está a estagiar na pista de Canoagem e Remo da Tapada Grande, na Mina de S. Domingos, em Mértola. Este é o último estágio da equipa antes da partida para os Jogos Olímpicos a 11 de Agosto.

Segundo a Câmara de Mértola, a diferença horária, de quatro horas para o Rio de Janeiro, a humidade desta região e o facto de o treinador Michal Brazuchalski já ter feito, neste local, a sua preparação para os Jogos Olímpicos de Atlanta foram decisivos para a escolha da Mina de São Domingos.

Para Alexey Mochalov, que vai competir em K1 – 1000m, esta será a primeira vez na Tapada Grande, apesar de já ter estado a treinar em Portugal noutras ocasiões. O atleta destacou «a qualidade da água e do ar, a temperatura, a existência da pista e o facto de não serem permitidos desportos motorizados».

Os atletas vão estar a treinar na Mina de S. Domingos até dia 11 de agosto, alojados no Alentejo Star Hotel, com o apoio do Grupo Duna Parque e do Clube Náutico de Mértola, que é o gestor da Pista de Canoagem e Remo.

Comentários

pub