Grupo Banza traz sons do Alentejo a Moncarapacho

O grupo musical alentejano Banza vai dar um concerto em Moncarapacho, integrado nas Festas de Verão, na Praça Major Xavier […]

_DSC1868O grupo musical alentejano Banza vai dar um concerto em Moncarapacho, integrado nas Festas de Verão, na Praça Major Xavier de Castanheda, no dia 20 de Agosto, sábado, às 21h30.

Segundo a União de Freguesias de Moncarapacho e Fuzeta, o Alentejo é a «região que marca profundamente a orientação musical do agrupamento».

E acrescenta: «temas como “Vamos todos ao Rio Guadiana”, do primeiro álbum com o mesmo nome, “Açorda Alentejana”, “Cartinha de Amor” ou “Ensopado de Borrego” serão entoados intercalados pela boa disposição do grupo, que complementa o espetáculo com um vasto repertório de anedotas».

Fundado em 1981, o grupo Banza conta com atuações na Suécia, Bélgica, Suíça, Canadá e Tunísia e é composto por sete elementos – António Farinha, António Jacob, Isidro Vieira, João Soares, Joaquim Banza, David Martins e Virgílio Viegas.

O concerto da Banza será complementado com um baile do grupo Duo Som Ritmo, também marcado para as 21h30.

As “Festas de Verão” são organizadas pela União de Freguesias de Moncarapacho e Fuzeta e têm, depois deste concerto, já outro agendado para dia 21 de Agosto, domingo, a partir das 22h00, que terá o Fado como destaque, pela voz de Teresa Viola, Pedro Viola, Inês Graça e Sara Gonçalves.

Comentários

pub