Edifício dos bombeiros de Quarteira vai acolher posto da GNR

A Câmara de Loulé lançou um concurso público para a construção de um novo posto territorial da GNR, em Quarteira, no […]

Sede dos Bombeiros de Quarteira - C.M.L. - MiraA Câmara de Loulé lançou um concurso público para a construção de um novo posto territorial da GNR, em Quarteira, no atual edifício dos Bombeiros, que vai ser ampliado. A decisão foi aprovada ontem, em reunião camarária, e a obra tem um custo estimado de 950 mil euros e um prazo de execução de 1 ano.

Segundo a Câmara de Loulé, o edifício dos Bombeiros de Quarteira, localizado junto ao Calçadão, «será alvo de trabalhos de ampliação e convertido num espaço com todas as condições para os militares que trabalham nesta cidade cuja população triplica nos meses de verão».

A autarquia acrescenta que «este equipamento surge no âmbito de um protocolo celebrado entre o Município e a Guarda Nacional Republicana/Ministério da Administração Interna, que prevê outros investimentos no Concelho de Loulé, na ordem dos 2,5 milhões de euros, com destaque para a criação de raiz de um Posto da GNR na vila de Almancil».

Comentários

pub