Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

Sul InformaçãoO CRESC Algarve 2020 acaba de abrir quatro concursos na área dos Sistemas de incentivos para promover a investigação, a qualificação e a internacionalização das empresas do Algarve. Estes concursos atingem o montante de 6 milhões de euros.

Assim, o Aviso 15/SI/2016 refere-se ao concurso para “Núcleos de I&D – Projetos Individuais”, que prevê o apoio à criação e dinamização de núcleos de I&I nas empresas, através da criação e reforço das competências internas para a produção de conhecimento com potencial efeito na competitividade e inovação empresarial, no âmbito de plano de atividades de I&D e por um tempo limitado. As candidaturas podem ser apresentadas até dia 30 de Setembro (19 horas).

Quanto ao Aviso 16/SI/2016 “Projetos de I&D Individuais”, visa aumentar o investimento empresarial em I&I, sendo apoiados os projetos de I&D individuais, alinhados com os domínios prioritários da estratégia de investigação e inovação para uma especialização inteligente, através da realização de atividades de investigação industrial e desenvolvimento experimental. As candidaturas podem ser apresentadas até dia 30 de Setembro (19 horas).

jf-quarteira

No que diz respeito ao Aviso n.º 17/SI/2016 “Internacionalização das PME”, o objetivo do concurso consiste em alargar a base exportadora, aumentando o número de novas empresas exportadoras, ou incrementando o volume das vendas internacionais das empresas que já exportam, através da concessão de incentivos a projetos que reforcem a capacitação e qualificação empresarial das PME para a internacionalização. As candidaturas podem ser apresentadas até 31 de outubro (19 horas).

Finalmente, no Aviso n.º 18/SI/2016 “Qualificação das PME”, são suscetíveis de apoio os projetos com investimentos de reforço das capacidades de organização e gestão das PME, incluindo, o investimento em desenvolvimento das capacidades estratégicas e de gestão competitiva, redes modernas de distribuição e colocação de bens e serviços e a utilização de TIC; e de qualificação específica dos ativos em domínios relevantes para a estratégia de inovação. As candidaturas podem ser apresentadas até 31 de outubro (19 horas).

Enquadram-se nestes concursos os projetos inseridos em todas as atividades económicas, com especial incidência para as que visam a produção de bens e serviços transacionáveis e internacionalizáveis ou contribuam para a sua cadeia de valor.

Mais informações sobre estes e outros concursos abertos, aceda aqui.

 

maozorra
municipio de odemira

Também poderá gostar

Foto: Alexandra Hoesen, aluna da ETIC_Algarve

Atividade económica sofreu quebra de 15% no dia do apagão

Corticeira Amorim_Silves_er (6)

Corticeira Amorim fecha fábrica de Silves e transfere produção para Vendas Novas

Ecofábrica de Cortiça de São Brás de Alportel

Algarve recebe parceiros da Rede Portuguesa de Turismo Industrial