Concerto no Largo da Sé assinala Dia Nacional das Bandas Filarmónicas em Faro

O Dia Nacional das Bandas Filarmónicas vai ser comemorado em Faro, no dia 1 de Setembro, com um concerto no […]

Associação Filarmónica de Faro
Associação Filarmónica de Faro vai atuar no Largo da Sé

O Dia Nacional das Bandas Filarmónicas vai ser comemorado em Faro, no dia 1 de Setembro, com um concerto no Largo da Sé, às 21h30.

Na ação intitulada “Música com Património”, que pretende unir a música e o monumento histórico,  vão atuar a Associação Filarmónica de Faro, a Banda Filarmónica de São Brás de Alportel e a Banda Musical de Tavira.

O Dia Nacional das Bandas Filarmónicas foi instituído pelo Governo em 2013 e visa «o reconhecimento do trabalho que estas instituições centenárias têm desenvolvido no âmbito do progresso sociocultural por todo o país», explica a Direção Regional de Cultura.

«A comemoração regional do Dia Nacional das Bandas Filarmónicas reflete e representa os valores e objetivos pelos quais se pauta a atividade destas entidades no âmbito da salvaguarda do património cultural imaterial», acrescenta a entidade.

Este é um evento organizado pela Fundação INATEL em parceria com a Direção Regional de Cultura do Algarve e a Câmara Municipal de Faro, com o apoio do Teatro das Figuras.

 

Comentários

pub