80 pilotos disputam FIM CEV no Autódromo do Algarve

São mais de oito dezenas os pilotos que estão no paddock do Autódromo Internacional do Algarve para enfrentar aquela que […]

Ivo miguel Paixão FIM CEV
O português Ivo Lopes

São mais de oito dezenas os pilotos que estão no paddock do Autódromo Internacional do Algarve para enfrentar aquela que será a sexta prova do FIM CEV 2016.

Num programa com quatro dias, o primeiro iniciou-se hoje pelas 9 horas da manhã e está reservado a treinos livres para todas as categorias envolvidas naquele que é considerado como o principal campeonato para todos os que desejam poder entrar no elitista paddock do mundial de MotoGP. O dia terminará apenas pelas 17 horas.

Entre a lista de participantes na prova, a mais recheada é a do campeonato do mundo Júnior Moto3, com um total de 36 pilotos.

O pelotão conta com pilotos oriundos de mais de uma dezena de países, desde o Japão ao México, numa verdadeira lista global de inscritos.

Em Moto2, com cariz europeu neste campeonato, são 28 os pilotos presentes, com o Europeu de Superbike a contar com um total de duas dezenas de inscritos.

Entre todos os presentes estão dois pilotos portugueses, Tiago Magalhães e Ivo Lopes, que integram respetivamente as classes Superbike e Superstock 600 (esta integrada nas Moto2), com Ivo Lopes a ser o líder da categoria à chegada a Portimão, estando Tiago Magalhães no quinto posto, entre os pilotos privados das Superbike.

Serão os dois únicos lusos em pista ao longo do fim-de-semana. Depois deste primeiro contacto com os mais de 4.000 metros do circuito, os pilotos irão enfrentar a partir de amanhã o habitual programa de um fim-de-semana de corridas deste FIM CEV.

Os bilhetes para a prova custam cinco euros para o acesso ao paddock (as bancadas têm acesso livre ao longo do evento), sendo que as estações de serviço da Repsol (patrocinadora do campeonato) localizadas no Algarve estão a oferecer bilhetes aos seus clientes ou a quem a elas se dirija ao longo do fim-de-semana.

 

HORÁRIOS

Sexta-feira – 26 de Agosto
09h00 ás 14h50 – Treinos Livres

Sábado – 27 de Agosto
09h00 ás 14h50 – Treinos Cronometrados

Domingo – 28 de Agosto
09h00 às 10h05 – Warm-Up
10h15 – Pit Lane Walk
11h00 – Superbike Corrida 1 (17 voltas)
12h00 – Moto2 Corrida 1 (17 voltas)
13h00 – Moto3 (16 voltas)
14h00 – Superbike Corrida 2 (17 voltas)
15h00 – Moto2 Corrida 2 (17 voltas)

Comentários

pub