Ranchos Folclóricos invadem Azinhal a 16 de Julho

A XXII edição do Festival de Folcrore do Azinhal vai animar a aldeia do concelho de Castro Marim no dia […]

folclore2016A XXII edição do Festival de Folcrore do Azinhal vai animar a aldeia do concelho de Castro Marim no dia 16 de Julho. A iniciativa promovida pela Casa do Povo e o Rancho Folclórico do Azinhal está marcada para as 21h00, no Centro Multiusos.

No festival, vão estar em palco o Rancho Folclórico “Os Camponeses”, da Carregueira do Ribatejo, o Rancho Folclórico de Maiorca, da Beira Litoral, o Rancho Folclórico do Ciborro, de Montemor-o-Novo – Alto Alentejo, e o Rancho Folclórico do Azinhal de Castro Marim.

Segundo a Câmara de Castro Marim, o evento é uma «manifestação de riqueza cultural única, refletida nas danças, cantares e instrumentos musicais, trajes e adereços, num genuíno reflexo de usos, costumes e as tradições das suas regiões».

«Conhecida pelas rendilheiras da renda a bilros, a aldeia do Azinhal transporta consigo um traço forte do caráter cultural do concelho de Castro Marim, fomentado por esta iniciativa, que valoriza e promove o folclore, intrinsecamente ligado à nossa história e tradição», acrescenta a autarquia.

O XXII Festival de Folclore do Azinhal conta com os apoios do Município de Castro Marim, Junta de Freguesia e Centro Multiusos do Azinhal.

Comentários

pub