Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Os interessados em instalar a sua empresa ou indústria no Ameixial, no interior de Loulé, já podem candidatar-se a um dos lotes do espaço de Acolhimento e Incubação de Empresas que a Câmara de Loulé está a instalar nesta freguesia serrana do concelho. O período de pré-cSul Informaçãoandidaturas já está aberto e as propostas podem ser feitas até dia 31 de Agosto.

Esta incubadora de empresas situar-se-á a cerca de um quilómetro da aldeia do Ameixial, no local onde já funcionou uma fábrica de cortiça. «Projeta-se agora intervir no edifício, de forma a criar as condições de base para ali instalar atividades económicas em regime de incubação», revelou a Câmara de Loulé.

As pré-candidaturas são apresentadas mediante o preenchimento de formulário que pode ser solicitado junto da Junta de Freguesia do Ameixial (289 847 169) ou do GAE – Gabinete de Apoio à Atividade Económica (289 400 829 / [email protected]).

lagos eventos

A abertura de um período de pré-candidaturas está intimamente ligado a este processo de adaptação da antiga fábrica, com uma área de 700 metros quadrados, já que a autarquia pretende saber quais as necessidades de espaço e de infraestruturas dos empreendedores que ali se vierem a instalar.

«O território mais interior do Concelho de Loulé e da região do Algarve, embora em acentuada perda de população, dispõe de um conjunto de recursos e particularidades que podem favorecer a instalação de atividades económicas», acredita o município louletano.

Este será apenas um dos polos da Rede de Centros de Acolhimento e Incubação de Empresas que a Câmara de Loulé se propõe a criar, em diferentes pontos do concelho. Este é um projeto que se quer participado, o que levou a autarquia a apelar à apresentação de sugestões para elaboração do regulamento que irá enquadrar o funcionamento desta rede. Até ao dia 16 de agosto, os interessados poderão remeter os seus contributos por email para [email protected].

«Dotar o Concelho de Loulé de espaços de apoio, geridos em rede, para que promotores com ideias para a instalação de atividades económicas e empresas em fase de arranque possam ter condições para, de forma sustentada, alicerçar e consolidar a sua atividade e garantir a viabilidade futura, com criação de emprego e a valorização e potencialização dos recursos disponíveis, são objetivos desta iniciativa», resumiu a autarquia.

jf-quarteira
municipio de odemira

Também poderá gostar

Semana do Clima

Loulé promove mais uma edição da Semana do Clima

Obras zona histórica de Loulé. Maio 2025. MC (3)

Loulé garante que «todas as condições estão asseguradas para o MED», apesar das obras na zona histórica

Foto: Alexandra Hoesen, aluna da ETIC_Algarve

Atividade económica sofreu quebra de 15% no dia do apagão