Câmara de Loulé e PAN trocaram impressões sobre canil e utilização de glifosatos

O presidente da Câmara de Loulé Vítor Aleixo recebeu, na passada quinta-feira, os representantes regionais do PAN – Pessoas – […]

Reunião PAN - C.M.Loule - Mira (1)O presidente da Câmara de Loulé Vítor Aleixo recebeu, na passada quinta-feira, os representantes regionais do PAN – Pessoas – Animais – Natureza, para uma reunião de trabalho que teve como objetivo a troca de impressões e o início de uma colaboração entre o Município de Loulé e o PAN.

Segundo revela a autarquia louletana, «durante este encontro, Vítor Aleixo pôs ao corrente os responsáveis do PAN do trabalho que tem sido realizado no Canil Municipal de Loulé, nomeadamente ao nível da melhoria de condições para atendimento e alojamento, como é o caso da ampliação das instalações para um melhor acolhimento dos animais».

Outra das matérias abordadas foi o uso de herbicidas com glifosato no Concelho de Loulé. A Câmara de Loulé diz que Vítor Aleixo adiantou que «a autarquia está a dar todos os passos no sentido de erradicar a utilização desta substância que é altamente perigosa para a saúde devido aos elevados níveis de toxicidade e potencial cancerígeno».

Nesta reunião ficou ainda estabelecida a realização de três encontros anuais, visando a troca de informação e intenção de cooperação mais aprofundada entre a Câmara Municipal e o PAN.

Comentários

pub