Albufeira esteve sem cuidados domiciliários durante o fim-de-semana

Todo o concelho de Albufeira esteve sem cuidados de enfermagem ao domicílio, durante o fim-de-semana, por avaria da viatura da […]

EnfermeirosTodo o concelho de Albufeira esteve sem cuidados de enfermagem ao domicílio, durante o fim-de-semana, por avaria da viatura da equipa de cuidados continuados integrados. Já no concelho de Loulé houve uma redução das visitas domiciliárias também devido a avarias em mais de metade da frota de viaturas.

Segundo o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), «a falta de viaturas é um problema que o SEP tem vindo sistematicamente a levantar junto da Administração Regional de Saúde (ARS). O ACES Central identifica a falta de 7 viaturas, enquanto o ACES Barlavento avalia a falta de 11». Entre 2014 e 2015, foram realizadas, no concelho de Loulé, menos 1070 visitas domiciliárias devido a esta falta de viaturas.

O SEP alerta, ainda, para a necessidade da «aquisição de viaturas para os cuidados de saúde primários e cuidados continuados, para que possam prosseguir a sua missão».

 

Comentários

pub