Nice Weather for Ducks dão “Concertos ao Entardecer” em Faro e Sagres

  O ciclo “Concertos ao Entardecer” vai levar os Nice Weather for Ducks, este fim-de-semana, à Galeria Arco, em Faro, e […]

 

NWFD-ByKIDRICHARDS_Fotor (1)O ciclo “Concertos ao Entardecer” vai levar os Nice Weather for Ducks, este fim-de-semana, à Galeria Arco, em Faro, e à Fortaleza de Sagres. No sábado, a banda atua às 19h30, em Faro, e, no domingo, o grupo ruma a Sagres para um concerto às 18h00, integrado no programa DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos, da Direção Regional de Cultura do Algarve.

Love is You and Me Under the Night Sky é o título do novo álbum dos Nice Weather For Ducks. A banda «chega dos arredores de Leiria e são um grupo de amigos na casa dos vinte anos que cresceram a ouvir dizer que a música estava na internet. Confessam-se viciados em canções (de todos os géneros e feitios) e no som de alguns instrumentos que mandaram vir do ebay», conta a Direção Regional de Cultura.

Os Nice Weather for Ducks «chegaram em 2012 e com “2012”. Como tem sotaque inglês deve pronunciar-se “Twenty Twelve”, depois viajaram em “Back To The Future”. Do primeiro disco “Quack” ainda lançaram um terceiro single “Bollywood”, não deixando ninguém indiferente e rumando numa digressão que os deixou a correr Portugal e Espanha por mais de dois anos», acrescenta a entidade.

Desde 2013, a banda já abriu a compilação Novos Talentos Fnac, estiveram no Vodafone Mexefest, no Bons Sons, no NOS Alive, no Fusing e no Barco Rock. Por terras espanholas venceram no festival espanhol Monkey Week (onde receberam excelentes críticas e intensa passagem na RNE3 que os apelidou de “animal collective com canções”) e marcaram presença no Pomolo Fest e no Deleste Festival.

O novo disco mostra «a versatilidade das suas canções (com adn rock mas cada vez mais assente na world music e na eletrónica)» e «apresenta uma nítida evolução e maturidade».

A Jigsaw e Old Jerusalem são os outros projetos que vão passar pela Galeria Arco e pela Fortaleza de Sagres em “Concertos ao Entardecer”. Os A Jigsaw atuam no dia 2 de Julho em Faro e, no dia 3, em Sagres, e Old Jerusalem vem ao Algarve no fim de semana de 23 (Faro) e 24 de Julho (Sagres).

Para levar a cabo este ciclo de concertos, a Associação ArQuente conta com a parceria da Tertúlia Algarvia e da Direção Regional de Cultura do Algarve.

Comentários

pub