Câmara de Albufeira garante muitas atividades para ocupar crianças e jovens do concelho no Verão

Albufeira vai lançar programas de ocupação de tempos livres durante as férias do Verão, para crianças e jovens. As iniciativas […]

Biblioteca de albufeiraAlbufeira vai lançar programas de ocupação de tempos livres durante as férias do Verão, para crianças e jovens. As iniciativas começam já este mês e duram até Agosto.

A partir de 29 de Junho e até 12 de Agosto, a Biblioteca Municipal Lidia Jorge vai acolher diferentes atividades para crianças com mais de 6 anos, nomeadamente as oficinas: Vem Pintar com Criatividade; Abracadabra & Os Mistérios da Magia; Viver as Emoções com Yoga; Ser Amigo da Natureza será uma Riqueza? Vem Descobrir; Mini Chefes da Culinária; Aventuras com Amigos de 4 Patas; Histórias Misteriosas ou Histórias Maravilhosas? Vem Descobrir; Baralhar & Misturar para uma Nova História Criar & Representar; Vem Reciclar & Arte Criar; e Cinema Sessão Pipoca.

As inscrições para estas atividades começaram esta terça-feira e ainda podem ser efetuadas no setor Infanto-Juvenil da Biblioteca de Albufeira. Cada atelier tem um limite de 16 participantes.

Os jovens entre os 11 e os 18 anos também terão um programa à sua medida, que inclui visitas culturais e de lazer, insufláveis, vela e canoagem, atividades radicais, dança freestyle e idas à praia, entre outras.

Neste caso, os interessados devem inscrever-se até ao dia 17 de Junho no Gabinete da Juventude de Albufeira (instalações das Piscinas Municipais), das 10h00 às 18h00, ou nas Juntas de Freguesia do concelho (excetuando a de Albufeira), entre as 10h00 e as 17h00.

Outra sugestão da autarquia albufeirense é o programa «Educação no Verão», que prevê a realização de cinco campos de atividades desportivas e culturais, a decorrer de 20 de junho a 26 de agosto.

Comentários

pub