Já são conhecidos os Grupos da 1ª Fase da Copa do Guadiana

O sorteio da quarta edição d’A Copa do Guadiana, realizado ontem na Biblioteca da Câmara Municipal de Vila Real de […]

A Copa do Guadiana 2015O sorteio da quarta edição d’A Copa do Guadiana, realizado ontem na Biblioteca da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, ditou os grupos que compõem a primeira fase do torneio.

Sporting, Atlético de Madrid, Benfica, Sevilha, Futebol Clube do Porto, Bétis, Sporting de Braga e Vitória de Guimarães, entre outros, lideram os grupos desta primeira fase do torneio. Num total de 414 jogos, serão apuradas 136 equipas de todos os escalões para a 2ª Fase – Fase Campeão.

O torneio reúne 276 equipas e associações de futebol juvenil nas modalidades de Futebol de 11, de 7 e de 5, no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, entre 20 e 30 de junho, e tem como expectativa reunir cerca de 20.000 pessoas, entre atletas e visitantes.

A Copa do Guadiana tem início com a fase de grupos, compostos por quatro equipas, onde são apuradas as equipas para as fases de eliminação até à final.

De 20 a 25 de junho, serão disputados os jogos no escalão de futebol de 7 e de 5. De 25 a 30 de junho, terão lugar os jogos no escalão de futebol de 11. Todas as equipas não apuradas após a fase de grupos participam na Fase de Consolação e, em alguns casos, no Torneio de Honra

Serão utilizados no total 8 campos de futebol de 11, divididos pelas seguintes infraestruturas: quatro campos no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, o campo do Lusitano FC de Vila Real de Santo António, o campo de Monte Gordo e dois campos em Espanha (Ayamonte).

A Copa do Guadiana é o torneio mais importante do verão para as camadas jovens de futebol em Portugal. O torneio ibérico, que conta com a participação de equipas portuguesas e espanholas, inclui competições em onze escalões etários diferentes, entre os 7 e os 17 anos, e em três distintas variantes (futebol de 11, de 7 e de 5).

Realiza-se no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, no Algarve, desde 2013.

Comentários

pub