Documentário de Carlos Norton sobre o “Sul Azul” estreia hoje em Lagos

O filme “Terra que nos acolhes”, de Carlos Norton, vai ter a sua ante-estreia esta tarde, na Galeria Lar, no […]

Cartaz Terra Que Nos Acolhes peqO filme “Terra que nos acolhes”, de Carlos Norton, vai ter a sua ante-estreia esta tarde, na Galeria Lar, no LAC – Laboratório de Artes Criativas, em Lagos, às 19h00. Este documentário conta a história do projeto discográfico Sul Azul, lançado em 2011, e de quatro elementos da Rua FM que foram de carro até Copenhaga para divulgar a iniciativa.

Nas noites de 14 e 15 de Outubro de 2011 o, Teatro Lethes em Faro acolheu o espectáculo de lançamento da edição discográfica Sul Azul, que reunia 9 bandas em torno de uma única poesia e, dez dias depois, começava a viagem de 8224 quilómetros, dos quatro elementos da Rádio Universitária do Algarve, para participar no Womex, feira de músicas do mundo, para divulgar o projeto.

«Terra que nos acolhes é um documentário sobre o Algarve, sobre a música e as bandas algarvias, mas igualmente um road-movie de uma longa viagem que tinha o propósito de mostrar o Algarve ao mundo».
Este filme é uma produção da Fungo Azul, que ficou com o “legado” do Sul Azul. O documentário, previsto desde o início do projeto, era, segundo Carlos Norton, «a última alínea que estava incompleta.

Carlos Norton é artista residente no LAC, onde desenvolve o ESSE – Ensaios sobre Som e Sonoplastia Experimental.

Na área do cinema tem realizado diversos telediscos que têm merecido destaque nos vários festivais nacionais, tendo sido já galardoado no Farcume. “Terra que nos acolhes” é a primeira longa-metragem e aborda o trabalho discográfico Sul Azul, que ele próprio desenvolveu.

Uma segunda exibição deste documentário está já marcada para Faro, no dia 28 de Maio, n’Os Artistas.

Comentários

pub