Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoA Câmara Municipal de Aljezur voltou a dar conta ao Ministério da Administração Interna da sua «total disponibilidade para cedência, a título gratuito, de terreno para a construção do futuro Posto Territorial da GNR de Aljezur». A autarquia, liderada pelo socialista José Amarelinho, anunciou ainda que se «responsabiliza pela execução do respetivo projeto».

As atuais instalações ocupadas pela GNR na vila e sede de concelho até são propriedade da autarquia, que nada cobra pela sua ocupação, mas não podem ser ampliadas.

Por outro lado, apesar das «pequenas obras de requalificação executadas ao longo dos anos», já não respondem às necessidades desta força militar e, sublinha a Câmara de Aljezur, «nada abonam a favor de tão nobre instituição».

maozorra

Depois de oferecer terreno e projeto, a autarquia salienta que agora «caberá ao Estado a dotação financeira para a execução da nova infraestrutura que albergará não só os militares do Posto territorial da GNR, mas também os da Unidade de Controlo Costeiro».

Aguardamos recetividade da competente tutela para protocolarmos em moldes a definir entre as partes», acrescenta o edil José Amarelinho.

No passado, a Câmara de Aljezur já tinha adquirido e requalificado o edifício ocupado pela GNR em Odeceixe.

Banner lateral albufeira

Também poderá gostar

Mãos algemadas Detenção prisão algemas DepositPhotos

Jovem de 26 anos detido em Quarteira por posse ilegal de arma de fogo

Desvio à entrada de Odeceixe – Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

AMAL pede solução «imediata e definitiva» para a EN120 em Odeceixe

GNR_NC

GNR detém três homens por furto de 65 litros de combustível em Beja