Banco Alimentar recolheu 1921 toneladas em todo o país

O Banco Alimentar Contra a Fome recolheu 1.921 toneladas de géneros alimentares durante o fim de semana, em todo o […]

banco alimentarO Banco Alimentar Contra a Fome recolheu 1.921 toneladas de géneros alimentares durante o fim de semana, em todo o país, numa campanha que envolveu 2.015 superfícies comerciais de Norte a Sul e mais de 40 mil voluntários.

No entanto, este total de recolha representa uma quebra de 8% nos alimentos recolhidos, em relação à mesma campanha em maio do ano passado.

Isabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa de Bancos Alimentares, justifica esta quebra com o menor fluxo de clientes das lojas «por ter sido um fim de semana de ponte», devido ao feriado da passada quinta-feira. Ainda assim, tendo em conta essa condicionante, Isabel Jonet considerou os resultados como «muito positivos».

Os alimentos vão agora ser distribuídos por 2.360 instituições de solidariedade social em todo o país, que apoiam mais de 436 mil pessoas.

A campanha prolonga-se até 5 de junho através da modalidade “Ajuda Vale”, adaptada a estabelecimentos de menor dimensão, e no portal de doação online www.alimentestaideia.net.

Comentários

pub