Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de odemira

Sul InformaçãoO Banco Alimentar Contra a Fome recolheu 1.921 toneladas de géneros alimentares durante o fim de semana, em todo o país, numa campanha que envolveu 2.015 superfícies comerciais de Norte a Sul e mais de 40 mil voluntários.

No entanto, este total de recolha representa uma quebra de 8% nos alimentos recolhidos, em relação à mesma campanha em maio do ano passado.

Isabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa de Bancos Alimentares, justifica esta quebra com o menor fluxo de clientes das lojas «por ter sido um fim de semana de ponte», devido ao feriado da passada quinta-feira. Ainda assim, tendo em conta essa condicionante, Isabel Jonet considerou os resultados como «muito positivos».

maozorra

Os alimentos vão agora ser distribuídos por 2.360 instituições de solidariedade social em todo o país, que apoiam mais de 436 mil pessoas.

A campanha prolonga-se até 5 de junho através da modalidade “Ajuda Vale”, adaptada a estabelecimentos de menor dimensão, e no portal de doação online www.alimentestaideia.net.

jf-quarteira
municipio de odemira

Também poderá gostar

Formação Bombeiros Recrutas Algarve

Caixa Geral de Depósitos cria conta solidária de apoio às vítimas do incêndio de Pedrógão Grande

refugiados

Primeiros refugiados chegam hoje a Portugal

refugiados_1

Governo cria equipas para orientar e preparar refugiados antes da sua vinda para Portugal