Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

Sul InformaçãoO atleta algarvio José Santiago classificou-se este sábado, 21 de maio, no 2º lugar na Maratona da Grande Muralha da China. O único português em prova, de 49 anos, reside em Loulé e é atleta do Centro Desportivo de Quarteira. Além do segundo posto na classificação geral, venceu a sua categoria.

José Santiago correu os mais de 42 quilómetros e passou por mais de 5 mil degraus em 3h46m22s, ficando a 15m34s do vencedor, o chinês Jason Shen.

O atleta, que só começou a correr depois dos 40 anos, foi o único português que foi aceite na prova, tendo a seleção sido feita com base nos tempos das duas últimas maratonas.

jf-quarteira

A preparação para esta prova, que é uma das mais exigentes do mundo, começou em Dezembro, e teve como um dos locais de treino o Monumento Duarte Pacheco, em Loulé, onde José Santiago subiu e desceu os degraus vezes sem conta.

 

festival do marisco de olhao
faceco

Também poderá gostar

Sul Informação - Isaac Nader apurado para final nos Mundiais de pista coberta

E vão três: Isaac Nader bate mais um recorde nacional

Sul Informação - Algarvio Isaac Nader bate recorde nacional dos 1.500 metros em pista curta

Quatro algarvios convocados para Europeu de equipas de atletismo

Sul Informação - Beja recebe 76º Campeonatos Nacionais de Sub-18 em Atletismo

Beja recebe 76º Campeonatos Nacionais de Sub-18 em Atletismo