Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

Sul InformaçãoA Universidade do Algarve participou na segunda reunião do Projeto E-RESPLAN – Innovative Educational Tools for Energy Planning, que decorreu na Universidade Pablo de Olavide (UPO), em Sevilha, no dia 7 de A
bril.

O Projeto E-RESPLAN tem como objetivo preencher lacunas existentes nos programas de ensino superior, particularmente nas fontes de energia renováveis, desenvolvimento e ordenamento do território.

Segundo a Universidade do Algarve, durante os 24 meses do E-RESPLAN  prevê-se «a organização de cursos dirigidos a professores e a alunos dos países da parceria. Estas formações pretendem utilizar mapas concetuais (Cmaps) enquanto metodologia de aprendizagem com foco no planeamento energético integrado, colmatando a necessidade de ferramentas específicas e interdisciplinares no ensino superior».

maozorra

Para além destas ações, o E-RESPLAN pretende «realizar, testar e divulgar uma nova ferramenta educacional, o ENERGY-CMAP. Trata-se de um software livre para fins científicos e educacionais, que permitirá a atualização contínua dos conteúdos e a interação constante entre alunos e professores».

Este é um projeto financiado pela Comissão Europeia ao abrigo do ERASMUS+ (Programa Comunitário 2014-2020) e ação Parcerias Estratégicas.

Para além da UAlg e da UPO, a parceria do projeto é constituída pela Universidade de Maribor, Eslovénia (parceiro líder), pela UNIROMA3 – Universita degli Studi Roma Tre (Roma, Itália), pela IRENA – Istrian Regional Energy Agency Ltd,(Croácia) e pela MIEMA – Malta Intelligent Energy Management Agency (La Valeta, Malta).

 

 

Banner lateral albufeira
municipio de odemira

Também poderá gostar

residencias ualg prr (1)

Presidente da Comissão de Acompanhamento do PRR visitou obras das novas residências universitárias da UAlg

computadores_digital_online_tecnologia_er_02

Algarve Evolution organiza sessão de apresentação de estágios de Verão para estudantes

UAlg

Iniciativa da UAlg desperta interesse de alunas pelas engenharias