Unidade de Missão para Valorização do Interior dá primeiros passos em São Brás de Alportel

A unidade de missão para Valorização do Interior já deu os primeiros passos. A primeira reunião desta estrutura, que está […]

?
?

A unidade de missão para Valorização do Interior já deu os primeiros passos. A primeira reunião desta estrutura, que está a ser coordenada pela associação In Loco, teve lugar em Março em São Brás de Alportel e serviu para promover a troca de ideias e definição de linhas de orientação para a Unidade.

A associação de desenvolvimento local algarvia, com o apoio do Fórum Cidadania&Território, juntou representantes dos municípios do Algarve com territórios em áreas de baixa densidade, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, da Direção Regional de Agricultura e Pescas, da Universidade do Algarve, bem como de associações empresariais, florestais e de desenvolvimento local sediadas na região, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de São Brás.

«Constituída em Janeiro do corrente ano, a Unidade de Missão para a Valorização do Interior tem por objetivos criar, implementar e supervisionar um programa nacional para a coesão territorial e promover medidas específicasde desenvolvimento do território nas zonas do interior», segundo a autarquia sãobrasense.

E já foi possível recolher alguns contributos nesse sentido, já que foram apresentadas várias propostas, «desde sugestões para problemas identificados no território rural a formas de apoiar esta Unidade de Missão a melhor desempenhar a sua função».

Além destas, todas as sugestões que surgirem são bem-vindas. Até dia 8 de Abril, a população em geral está convidada a apresentar «contributos e ideias concretas para elaborar um documento com estratégias políticas possíveis de aplicar e que sejam específicas para as zonas do interior», através do endereço eletrónico [email protected].

A reunião de Março foi a primeira de oito que serão promovidas, a nível nacional.

Comentários

pub