Cristiano Ronaldo compra Ilha Deserta de Faro para passar “reforma”

Cristiano Ronaldo quer comprar a Ilha da Barreta, também conhecida como Deserta, no concelho de Faro, e o negócio está […]

Ilha Deserta_EstaminéCristiano Ronaldo quer comprar a Ilha da Barreta, também conhecida como Deserta, no concelho de Faro, e o negócio está muito perto de se concretizar. O jogador internacional português “apaixonou-se” pela ilha, quando a visitou em 2009 e, desde então, tem negociado com o Estado a sua compra. O objetivo é construir uma mansão, onde poderá viver, «com tranquilidade», com a família Aveiro e o seu filho, depois de “pendurar as chuteiras”.

Um amigo próximo de Cristiano Ronaldo, que vive no Algarve, garantiu ao Sul Informação que a escolha da Ilha Deserta para construir a sua mansão está relacionada com a tranquilidade de que irá dispor e com a proximidade do Aeroporto de Faro, onde irá ficar instalado o seu novo jato privado, comprado no final do ano passado.

Depois de vários entraves no negócio de aquisição da ilha, a que não é alheio o facto de esta se encontrar numa área protegida, o novo Governo de António Costa desbloqueou o processo, porque viu na venda uma oportunidade para o aumento das receitas do Estado. A transação está avaliada em cerca de 100 milhões de euros, segundo revelou a mesma fonte.

Fam trip Faro_80Esta verba não deverá ser entrave para CR7 que, em 2015, terá ganho mais de metade desse valor (54 milhões), de acordo com um estudo realizado pela “France Football”.

«O Cristiano [Ronaldo] quer fazer da Ilha Deserta a sua nova casa e já se inteirou de quais as melhores escolas para colocar o Cristianinho a estudar e só lhe falta escolher qual o clube do Algarve onde o irá colocar a jogar nas camadas jovens», garante o amigo.

O “Melhor do Mundo” pensa ainda em investir no Algarve no ramo imobiliário, à imagem do que fez Luís Figo, e a mudança para a Ilha Deserta «vai permitir-lhe ficar perto dos seus futuros negócios», acrescenta a fonte.

O nosso jornal apurou ainda que a proposta de Cristiano Ronaldo pela Ilha Deserta não foi a primeira a chegar ao Governo português. Em 2010, o magnata russo Roman Abramovich terá oferecido 200 milhões de euros, mas o executivo liderado por José Sócrates não aceitou a proposta.

 

Nota de Redação (colocada no dia 2 de Abril): Como a esmagadora maioria dos nossos leitores percebeu, esta notícia é uma peta de 1 de Abril, Dia das Mentiras. Agradecemos a todos os leitores que embarcaram na nossa brincadeira e até deram o seu contributo!

 

 

 

Comentários

pub