Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

Sul InformaçãoO centro comercial IKEA, em Loulé, vai chamar-se MAR Shopping Algarve. O nome do empreendimento comercial, que tem inauguração prevista para o verão de 2017, foi escolhido porque a IKEA Centres considera «”MAR” o sinónimo do maior património histórico, cultural e emocional do país».

Também o primeiro centro comercial do grupo, em Matosinhos, tem um nome semelhante: “Mar Shopping”.

«Nenhum outro país tem um passado e um presente tão intimamente ligados ao ‘MAR’. Dos descobrimentos, à influência no sucesso do turismo para a economia e projeção de Portugal, poucos países têm neste elemento um ativo tão estratégico para o seu desenvolvimento futuro», afirma a diretora de marketing da IKEA Centres no mercado europeu.

maozorra

Ana Machado salienta ainda o facto de este ser um nome que reflete o posicionamento do Grupo, que privilegia o envolvimento com os elementos naturais das regiões em que está implementado.

Por todas estas razões, «o nome para os nossos centros comerciais em Portugal só poderia ser ’MAR’. Afinal, estamos num país com uma linha de costa de 2.830 km, detentor da 11ª maior Zona Económica Exclusiva do Mundo, a maior da União Europeia», justifica a responsável.

Além disso, considera Ana Machado, «a marca MAR Shopping tem hoje uma ligação muito forte com a comunidade em que se insere no norte do país e acreditamos que Loulé e todo o Algarve se identificarão da mesma forma com os valores que ela transporta: simplicidade, sustentabilidade, membro ativo da comunidade e promotor da cultura local com a grande responsabilidade de contribuir para um melhor dia-a-dia das pessoas que nos visitam».

Localizado em Loulé, o MAR Shopping Algarve vai fazer parte de um complexo comercial alargado, de 82.000 m², que também inclui o Designer Outlet Algarve – gerido pela ROS Retail Outlet Shopping –, uma loja IKEA totalmente integrada, bem como uma área de lazer ao ar livre.

Com 220 lojas e 3.500 lugares de estacionamento, o novo complexo comercial com orientação familiar (tal como já acontece com o MAR Shopping Matosinhos), assume, segundo a IKEA Centres, «um papel de relevo no desenvolvimento da região. No total, o Grupo IKEA investe 200 milhões de euros num projeto que permitirá criar 3.000 postos de trabalho diretos e indiretos».

A abertura do MAR Shopping Algarve e da primeira fase do Designer Outlet Algarve está prevista para o verão de 2017. A loja IKEA deverá abrir em abril do mesmo ano.

 

 

 

infraquinta rumo à sustentabilidade
teatro das figuras

Também poderá gostar

quartos hotel dom jose (13)

Dom José Beach Hotel já está completamente renovado

Campo-de-Golfe_Old-Course_vilamoura

Empresa Details promove campos de golfe e hóteis de Vilamoura na BTL

euribor_percentagem_dinheiro

NERA acolhe seminário sobre “Orçamento do Estado para 2025”