Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de odemira
Sul Informação
Tomás Santos foi medalha de ouro em K1 Cadetes 200m

Os atletas do Kayak Clube Castores do Arade (KCCA), de Lagoa, alcançaram duas medalhas este domingo, no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, na Taça de Portugal de Velocidade e na Seletiva nacional para ingresso nas equipas nacionais de velocidade.

Tomás Santos venceu em K1 juniores 200 metros, com o tempo de 38,408 segundos e uma vantagem de 1,760 segundos sobre o 2º classificado, o atleta Leonardo Silva, do Náutico de Crestuma.

Na final K1 200m sénior, Diogo Lopes foi 2º classificado a apenas 0,428 segundos de Hugo Rocha, do Náutico de Marecos, que venceu com 36,284 segundos. O “castor” Diogo Fazenda também se qualificou para esta final, terminando na 5ª posição.

infraquinta rumo à sustentabilidade

 

Sul Informação
Diogo Lopes foi medalha de prata em K1 Seniores 200m

 

A comitiva dos Castores esteve em grande destaque, alcançando 11 finais A e três finais B, que catapultaram o KCCA para o 5ª lugar coletivo entre os 50 clubes participantes.

Além dos atletas acima mencionados, destacam-se ainda as finais A, alcançadas por Beatriz Reis (5º lugar em K1 JUN F 200m e 5º lugar em K1 JUN F 500m), Iago Bebiano (5º em K1 JUN 200m e 8º em K1 JUN 1000m), Maria Cabrita (6º lugar em K1 Sénior F 200m e 9º em K1 Sénior F 500m).

Por seu lado, Gonçalo Bento alcançou a final A de K1 CAD 1000m, terminando na 6ª posição, e Ana Bebiano foi 7ª classificada na final A de K1 Sénior F 200m.

Marcaram presença em finais B os atletas Rita Ângelo em K1 CAD F 200m e 500m (14ª e 12ª da geral respetivamente) e Mário Cabede em K1 CAD 200m (12º da geral).

O KCCA aguarda agora a convocatória dos atletas, que alcançaram as melhores classificações, para os estágios de preparação das equipas nacionais que participarão nas principais competições internacionais da presente época desportiva.

Sul Informação
Comitiva do KCCA na Taça de Velocidade, disputada em Montemor-o-Velho

lagos eventos
zoomarine

Também poderá gostar

iago-bebiano-2025 (1)

Canoísta algarvio Iago Bebiano participa na primeira Taça do Mundo da época

ria formosa_canoagem_padle_er

Alunos de Faro vão a aprender a “Saber Navegar”

unnamed (2)

Lagoa vai ter Polo de Alto Rendimento de badminton