Vilamoura: alemão Brenner salta “prás” nuvens mas “chovem” franceses nos lugares cimeiros

O germânico Andreas Brenner alcançou esta quinta-feira o primeiro lugar na prova de saltos de obstáculos (CSI 2*) de 1,45 […]

 Andreas Brenner montando Trebox Acorada
Andreas Brenner montando Trebox Acorada

O germânico Andreas Brenner alcançou esta quinta-feira o primeiro lugar na prova de saltos de obstáculos (CSI 2*) de 1,45 metros do Vilamoura Atlantic Tour, a contar para o FEI Longines Ranking, mas a prova foi dominada pelos cavaleiros franceses, que ocuparam as cinco posições seguintes.

O cavaleiro alemão, montando Trebox Acorada, saltou os 15 obstáculos do percurso em 66,44 segundos, nesta sua primeira vitória em Vilamoura este ano.

Seguiram-se os franceses Romain Potin, com Tzigano Massuère (66,68), Timothee Anciaume, com Padock du Plessis *HN (68,42), Olivier Guillon, com Raphale d’Hivernerie (68,77), de novo Timothee Anciaume, desta vez montando Kiamon (69,13) e Julien Gonin, com Gigolo V/D Molendreef (69,21), todos sem faltas.

Dos oito conjuntos portugueses participantes – num total de 69 inscritos à partida – só Mário Wilson Fernandes, montando Zurito, se classificou nos dez primeiros lugares, alcançando a sétima posição, com 70,29 segundos, sem faltas.

A glória nacional do dia estaria reservada para o terceiro lugar de Luís Sabino Gonçalves, com o cavalo Império Egípcio, na prova CSI 2* de 1,40 metros, ganha pelo francês Olivier Guillon, com Borona.

Estas duas provas maiores de quinta-feira culminaram o terceiro dia da terceira semana de competições no Clube Hípico de Vilamoura, semana patrocinada pela Remax. O Vilamoura Atlantic Tour começou a 16 de fevereiro e promete fortes vibrações emotivas até ao dia 3 de abril.

O fim-de-semana que hoje começa terá mais de uma dezena de provas, entre as quais o Grande Prémio, no domingo, que conta com um “prizemoney” de 25 mil euros.

 Andreas Brenner montando Trebox Acorada
Andreas Brenner montando Trebox Acorada

Com mil cavalos participantes e 300 cavaleiros de 27 países, o 2016 Vilamoura Atlantic Tour constitui a mais extensa prova congénere que se realiza no continente europeu e uma das maiores do mundo.

O concurso internacional Vilamoura Atlantic Tour 2016 tem como principais patrocinadores o Turismo de Portugal/Algarve, Câmara Municipal de Loulé, Caixa de Crédito Agrícola, Vilamoura World, Microprocessador (sistemas digitais) e Pine Cliffs.

O Atlantic Tour decorre no Clube Hípico de Vilamoura, uma instalação de referência integrada no Masterplan de Vilamoura​ ​World​, sob o tema Vilamoura Active. O plano de desenvolvimento do resort, atualmente em prática, pressupõe, entre outras coisas, um investimento nas infraestruturas, atividades e eventos que reforce a posição de Vilamoura enquanto destino de referência na Europa.

Comentários

pub