Taça de Portugal de Downhill traz praticantes de BTT do Top 20 mundial a São Brás

As íngremes colinas e os arriscados saltos da Pista do Arimbo, em São Brás de Alportel, voltam a colocar à […]

Downhill em São BrásAs íngremes colinas e os arriscados saltos da Pista do Arimbo, em São Brás de Alportel, voltam a colocar à prova a ousadia e perícia dos mais de 250 praticantes de BTT, entre os quais atletas de topo da modalidade, que participarão na 1ª etapa da Taça de Portugal de Downhill, que começa amanhã e termina no domingo naquele concelho algarvio. Este ano, esta prova também contará para o Ranking da Union Cycliste Internationale (UCI).

Taça de Portugal DownhillEsta sexta-feira, há treinos livres, estando reservadas para domingo as maiores emoções. No dia 6, às 11 horas, terá lugar a manga de qualificação. A final sai para a estrada às 14 horas e a entrega de prémios e subida dos vencedores ao pódio está marcada para as 16h30.

Segundo a Câmara de São Brás de Alportel, os ciclistas, «entre os quais se contam vários pilotos do Top 20 mundial», encontrarão pela frente «um arriscado percurso», que promete fazer subir a adrenalina não só dos atletas, mas também da assistência, que poderão assistir a autênticos voos dos praticantes.

Ao longo dos três dias de prova, o público poderá ver a voar pilotos de várias nacionalidades, entre os quais o vencedor da Taça do Mundo e o campeão mundial da categoria júnior.

«O cenário e as condições oferecidas pelo território são-brasense, próximo do mar de portas abertas à Serra do Caldeirão, tão propícias à prática do downhill, são um motivo forte que leva muitos dos atletas inscritos na prova a ter escolhido a região algarvia para realizar estágios de pré-temporada, com vista a uma melhor preparação para os campeonatos internacionais».

A Taça de Portugal de Downhill começa no dia 4 de março em São Brás de Alportel e termina a 17 de julho em Tarouca, onde terá lugar a última prova do maior evento de downhill no país. Organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo e União Ciclística Internacional,a 1.ª etapa da prova nacional conta ainda com organização local da Câmara Municipal de São Brás de Alportel e da Associação XDream Blásius.

Comentários

pub