Portimonense acaba a jogar com dez e empata em Famalicão

O Portimonense empatou 1-1 com o Famalicão, na visita que fez este sábado ao campo deste seu concorrente direto na luta […]

Foto de Nelson Inácio
Foto de Nelson Inácio

O Portimonense empatou 1-1 com o Famalicão, na visita que fez este sábado ao campo deste seu concorrente direto na luta pela promoção à I Liga. Os algarvios marcaram cedo, mas acabaram por ceder o empate, já na segunda parte e numa altura em que estavam reduzidos a dez unidades.

Zambujo colocou a turma de Portimão a vencer logo aos 7 minutos. Um golo madrugador que deu a toada para um resto de primeira parte muito disputada, com várias oportunidades de golo para os dois lados. No segundo tempo, o Portimonense quase repetiu a receita a primeira metade, mas o remate de Pires acertou na barra (minuto 48).

Os algarvios pareciam bem encaminhados para garantir os três pontos, no campo de um adversário direto, mas a sua situação complicou-se com a expulsão de Fidelis Ihrene, que viu dois amarelos no espaço de seis minutos (56 e 62 minutos). O golo da equipa da casa surgiu pouco depois, aos 70 minutos, marcado por Chico.

Com este empate, num jogo que estava em atraso, o Portimonense desceu para a sexta posição da II Liga, com 61 pontos, quando estão jogadas 37 jornadas. Foi ultrapassado pelo Freamunde, que também jogou este sábado e venceu.

Comentários

pub