O pianista Luís Conceição vai protagonizar um recital de piano, no dia 12 de Março, às 18 horas, na Ermida de São Sebastião, em Tavira .
No concerto vão ser interpretadas obras originais de Luís Conceição, bem como peças de Mozart e Chopin.
A atuação do músico surge no âmbito do ciclo «Música nas Igrejas» que, segundo a Câmara de Tavira, visa «dinamizar o património edificado, bem como promover o gosto pela música».
Luís Conceição nasceu em 1974. Iniciou os estudos musicais com cinco anos no Conservatório Regional do Algarve e licenciou-se em Ciências Musicais, na Universidade Nova de Lisboa, e, posteriormente, em Piano, na Universidade de Évora. É autor de obras pedagógicas para crianças no domínio do piano.
Trabalhou como pianista acompanhador, professor de piano e de História da Música. Esteve em inúmeras salas nacionais e internacionais, a solo e em formações de Câmara e orquestras.
Como compositor tem mais de 250 obras e a sua linguagem é, segundo a autarquia tavirense, «essencialmente, de fusão, apresentando afinidades com a música étnica, erudita e jazz».
Atualmente, dá aulas na Academia de Música de Tavira e lidera vários projetos musicais, «onde privilegia a interdisciplinariedade das artes, numa relação simbiótica entre música, poesia e cinema». Destacam-se os projetos «Trio Osmose», «Entre nós e as palavras» e «Metrópolis».
Os concertos inseridos no projeto «Música nas Igrejas» ocorrem todos os sábados, até ao dia 21 de Maio, na igreja da Misericórdia ou na Ermida de São Sebastião.