Olhão celebra Dia da Árvore com exposição de escultura, pintura e fotografia

O Dia Mundial da Árvore vai ser celebrado na Biblioteca Municipal José Mariano Gago, de Olhão, com uma exposição de […]

arv_oliv

O Dia Mundial da Árvore vai ser celebrado na Biblioteca Municipal José Mariano Gago, de Olhão, com uma exposição de escultura, pintura e fotografia.

A mostra «Árvore 3 Olhares», da autoria de Henrique Silva, António Travassos e Ana Oliveira, vai estar patente de 5 a 30 de Março.

O escultor Henrique Silva iniciou-se em escultura em pedra em 1985 e conta já, segundo a Câmara de Olhão, «com várias exposições coletivas e individuais em Portugal, Finlândia, Espanha e Inglaterra». Nasceu em Querença, Loulé, em 1949.

O pintor António José Travassos, residente no Algarve desde 1999, é técnico superior no Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). Em 2006 iniciou-se na pintura e em 2014 expôs, pela primeira vez, na 35ª Mostra de Artes Plásticas de Loulé. Nasceu em Luanda em 1957.

Já a fotógrafa Ana Paula Oliveira realizou, em 2015, uma exposição individual intitulada «Momentos MED» na Galeria Praça do Mar, em Quarteira, dedicada a esse festival de verão. A residente em Loulé já havia exposto uma das suas fotografias no cartaz da «Semana Cultural de Alte», em 2014.

A exposição «Árvore 3 Olhares» está patente na Galeria da Biblioteca Municipal de Olhão, entre as 12h30 e as 19h00, de terça a sexta-feira e, aos sábados, entre as 10h30 e as 17h00.

Comentários

pub