Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
savewater

Sul InformaçãoA língua gestual portuguesa, o braile e idiomas como o grego, o árabe, o finlandês e o moldavo irão fazer parte das aulas dos alunos da Escola Secundária Pinheiro e Rosa, por um dia.

O estabelecimento de ensino farense vai abrir as portas das suas salas de aula à diferença, na quinta-feira, dia 17 de Março, para mostrar que há formas de comunicar diferentes.

O projeto pretende «dar visibilidade tanto aos idiomas que utilizam caracteres diferentes no seu alfabeto, como às formas de comunicação encontradas para os portadores de deficiência auditiva ou visual», explicou a escola Pinheiro e Rosa.

Banner lateral albufeira

Além de divulgação, o dia também terá muita animação, um almoço intercultural, com receitas de países diferentes, e a possibilidade de os alunos enviarem pequenos telegramas afetivos, que serão entregues pelos alunos do curso de Organização de Eventos.

As iniciativas foram organizadas pelo Departamento de Línguas estrangeiras e pelo Curso Profissional de Organização de Eventos da Pinheiro e Rosa.

lagos eventos

Também poderá gostar

Sul Informação - Faro promove Dia Aberto no Centro de Recolha Oficial de Animais

Câmara de Faro dá apoio monetário a duas associações de defesa de causa animal

Sul Informação - Tem ideias para Faro? Vem aí o 5º Orçamento Participativo

Faro e DECO renovam protocolo para dar apoio «abrangente e gratuito» aos farenses

Sul Informação - Petição com mais de 23 mil subscritores quer proibir uso de telemóvel na escola

Ministro da Educação esclarece que proibição do uso do telemóvel é para alunos do público e privado