Comitiva de Lagoa visita município em Cabo Verde levando livros na bagagem

Uma comitiva oficial do Município de Lagoa visitou o concelho de São Domingo, em Cabo Verde, de 12 a 14 […]

São Domingos_Cabo Verde_2Uma comitiva oficial do Município de Lagoa visitou o concelho de São Domingo, em Cabo Verde, de 12 a 14 de Março, a convite do edil local e no âmbito do Protocolo de Geminação celebrado em 1997.

A comitiva algarvia era formada pela vereadora Anabela Simão, em representação do executivo municipal, por Fátima Lopes, em representação da Assembleia Municipal, e ainda por Jorge Pardal, do Gabinete de Apoio à Presidência, e Jorge Cabrita, do Gabinete de Geminações.

O principal objetivo da visita foi participar nas cerimónias de comemoração dos 22 anos de elevação a concelho de São Domingos, outrora freguesia do município da Cidade da Praia.

A comitiva lagoense teve ainda oportunidade de entregar donativos, constituídos por material escolar, didático e desportivo e ainda livros infantis, através de contributos dos Serviços de Educação, Desporto e Gabinete de Geminações.

Foi também entregue por Fátima Lopes um conjunto de livros que resultou da contribuição dada por todos os membros da Assembleia Municipal e recolhida aquando da realização do jantar de Natal.

Toda a doação passou a integrar o equipamento do Jardim de Infância do lugar de Lagoa, integrado do concelho de São Domingos, que se debatia com grande falta deste tipo de equipamento.

Esta falta tinha sido constatada na anterior visita a este concelho caboverdiano, tendo então sido feita a promessa de o município algarvio de Lagoa contribuir através de uma doação, que agora se concretizou.

A doação foi recebida com grande alegria e satisfação pelos alunos e educadora, que viram o equipamento da sala de aula aumentar.

Comentários

pub