Bom João e Alto de Santo António passam a integrar Circuito 5 da rede Próximo

O Circuito 5 da rede de Minibus de Faro Próximo vai sofrer alterações. A Câmara aprovou adicionar ao atual percurso […]

Novo Terminal Próximo Faro_3O Circuito 5 da rede de Minibus de Faro Próximo vai sofrer alterações. A Câmara aprovou adicionar ao atual percurso (Centro de Saúde de Faro – Estação da CP – Mercado Municipal) as zonas do Bom João e Alto de Santo António.

Para além disto, a circulação passa de um para dois sentidos, cada um com uma frequência alternada de 20 minutos. Segundo a Câmara de Faro, «desta forma, os clientes poderão optar por um ou outro sentido em função da distância de origem e destino da viagem».

Os autocarros que servem o Circuito 5 da Rede circulam de segunda a sexta-feira, exceto feriados, nos horários das 07h30 às 20h00 e das 20h00 às 22h00.

A autarquia farense considera que «desde que foi apresentada a nova rede de transportes urbanos de Faro, são evidentes as melhorias no serviço prestado à população. Verifica-se um aumento de cobertura temporal e espacial das carreiras e uma melhoria das condições da frota – mais moderna e amiga do ambiente».

Por outro lado, «o novo Terminal Rodoviário público, na Avenida da República, incrementou as condições de conforto e funcionalidade para todos os utilizadores», conclui a Câmara.

Comentários

pub