VRSA recebe o maior torneio de futebol infantil do mundo em Março

O maior torneio de futebol infantil do mundo joga-se no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António entre 19 e […]

image001

O maior torneio de futebol infantil do mundo joga-se no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António entre 19 e 27 de Março. A 23º edição do Mundialito vai contar com mais de 200 equipas de todo o mundo.

Ricardo Godoy, fundador do projeto, adiantou, na apresentação oficial, que nesta iniciativa homologada pela FIFA vão competir «mais de 4 mil jovens, entre os 6 e os 12 anos» divididos por quatro categorias de “futebol de 7” e uma categoria de “futebol de 6”

Gelson Martins e Daniel Podence,  jogadores do Sporting Clube de Portugal, apadrinham o evento e, na apresentação, falaram sobre a importância que este tipo de competições tem na formação de jovens atletas.

Entre os clubes participantes encontram-se o Benfica, o FC Porto, o Sporting, o Belenenses e o Olhanense, numa competição que conta também com equipas internacionais como o Barcelona, o Inter de Milão, a Juventus, o América do México e o Kashima Antlers.

«Estamos muito satisfeitos por voltar a realizar uma nova edição do Mundialito em Portugal e por este ser um torneio que já faz parte do calendário competitivo dos escalões de formação, onde todos os jovens querem jogar», afirmou Ricardo Godoy.

A nível financeiro, a organização do torneio prevê um retorno de 7 milhões de euros para a economia local pois, «a competição é responsável pela completa ocupação da oferta hoteleira de Vila Real de Santo António, durante a semana da Páscoa», conclui.

 

Comentários

pub