Universidade volta a abrir portas a alunos do ensino básico e secundário

A Universidade do Algarve vai receber a visita de mais de 2 mil alunos de escolas do ensino básico e […]

Simulação de uma cena de crime

A Universidade do Algarve vai receber a visita de mais de 2 mil alunos de escolas do ensino básico e secundário, que participarão em mais uma edição do Dia Aberto da UAlg, que terá lugar na quinta-feira.

O principal objetivo da iniciativa é divulgar a oferta formativa e a investigação feita na UAlg «através de um leque variado de atividades, que inclui visitas guiadas, palestras, demonstrações e sessões desportivas», segundo a universidade.

«As atividades foram pensadas de forma a desafiar e interpelar os conhecimentos dos jovens, estimulando o seu sentido crítico, a assimilação de novos conceitos ou a estruturação de matérias já abordadas em sala de aula, através das várias disciplinas que constituem os currículos do ensino básico e secundário em Portugal», acrescentou.

Por outro lado, estarão em foco as seis áreas estratégicas da UAlg: Artes, Comunicação e Património; Ciências Sociais e da Educação; Ciências e Tecnologias da Saúde; Ciências da Terra, do Mar e do Ambiente; Economia, Gestão e Turismo; e Engenharias e Tecnologias.

O Gabinete de Desporto da Associação Académica da UAlg também dará o seu contributo, proporcionando atividades como futebol americano, rugby, golfe, escalada, ténis e várias aulas de grupo, abertas a todos os participantes.

Comentários

pub