São Brás dá nota (muito) positiva ao projeto de educação «Dear Student»

A Câmara de São Brás faz «um balanço muito positivo» da sua participação no projeto «Dear Student», uma iniciativa de […]

Escola José Belchior Viegas SB AlportelA Câmara de São Brás faz «um balanço muito positivo» da sua participação no projeto «Dear Student», uma iniciativa de âmbito europeu que juntou seis países e visou promover uma educação para o desenvolvimento sustentável, incentivando os jovens a adotar práticas de cidadania ativa.

No âmbito do «Dear Student» foram desenvolvidos e concretizados em São Brás de Alportel «múltiplos projetos e ações, tais como “Jardins Comunitários”, “Árvores Solidárias”, a elaboração do “Plano Municipal para a Integração de Imigrantes”, a iniciativa “Don’t Waste Our Future” ou o projeto de valorização da Dieta Mediterrânica», segundo a autarquia sãobrasense.

O município algarvio foi a autoridade local representante de Portugal, em parceria com a associação In Loco e com os Agrupamentos de Escolas José Belchior Viegas, de São Brás de Alportel, e Pinheiro e Rosa, de Faro. Estas entidades estiveram recentemente em Sevilha, para assistir ao seminário final do projeto, que juntou parceiros de Portugal, Espanha, Itália, Hungria, Roménia e Bulgária.

«A pensar no futuro das nossas crianças e jovens, o município de São Brás de Alportel tem vindo a apostar na educação enquanto base fundamental para um desenvolvimento sustentável do concelho. É fundamental envolver os jovens na tomada de decisões e na execução de projetos, promover iniciativas direcionadas para estes grupos sociais e escutar as suas ideias e opiniões», acrescentou a Câmara.

Comentários

pub