Quatro jovens que traficavam droga junto de escolas de Loulé detidos pela GNR

A GNR de Loulé deteve quatro jovens suspeitos de traficar droga junto de escolas daquele concelho, resultado de uma investigação […]

GNR_5A GNR de Loulé deteve quatro jovens suspeitos de traficar droga junto de escolas daquele concelho, resultado de uma investigação que esta a fazer, há semanas, sobre a prática deste crime junto dos estabelecimentos escolares louletanos.

Todos os detidos são estudantes. Dois deles, foram detidos junto de uma escola de Almancil, outro foi alvo de buscas às suas casas em Almancil e Loulé, acabando detido,e um quarto foi apanhado no interior de um autocarro que transportava alunos de uma escola do interior de Loulé.

Na terça-feira, a GNR de Loulé surpreendeu dois jovens junto de uma escola de Almancil com droga na sua posse. Um dos detidos tinha na sua posse 128 doses individuais de haxixe, o outro tinha 28 doses.

A investigação da GNR permitiu, ainda, chegar aa outro estudante, cujas habitações foram alvo de buscas. Nesta operação «foi apreendido haxixe suficiente para 53 doses individuais, para além de quatro trituradores e de diversos sacos com fecho hermético usualmente utilizados para a comercialização de droga».

Na passada semana, os militares do destacamento de Salir desta força policial abordarm um autocarro de trasnporte escolar e detiveram um dos seus ocupantes, que tinha consigo 35 doses de haxixe, das quais ainda procurou desfazer-se, sem conseguir iludir as autoridades.

A GNR continuará atenta a esta problemática, reforçando paralelamente o seu papel de responsabilidade social através do incremento de ações de sensibilização à comunidade escolar, realizadas em especial através dos Núcleos Escola Segura.

Comentários

pub