PSD acusa Câmara de «ignorar» a elevação de Loulé a cidade

Loulé não celebrou, oficialmente, o aniversário da sua elevação a cidade no dia 1 de Fevereiro, algo que acontece «pela […]

louléLoulé não celebrou, oficialmente, o aniversário da sua elevação a cidade no dia 1 de Fevereiro, algo que acontece «pela primeira vez em 28 anos».

O PSD/Loulé acusa o atual executivo PS de «ignorar»  a efeméride, apesar desta «ser uma data histórica, que reconhece o desenvolvimento da urbe, conferindo-lhe um estatuto administrativo mais elevado».

Para os social-democratas, «os socialistas andam distraídos e não respeitam as aspirações dos louletanos, nem se preocupam em criar laços de proximidade com os munícipes, que sempre aderiram às comemorações da data».

O principal partido da oposição, que esteve no poder até 2013, altura em que o socialista Vítor Aleixo foi eleito presidente de Câmara e consumou a alteração de ciclo político, alegou que esta data «é o símbolo de Loulé se ter transformado num dos centros urbanos mais importantes da região», algo que atribuem à anterior gestão autárquica. Ao ignorá-la, o atual executivo camarário também se esquece «a centralidade do concelho e a sua capacidade de influir o desenvolvimento regional», defendem.

«O PSD/Loulé aproveita esta ocasião para saudar todos os louletanos nesta data histórica e dada a folga orçamental de mais de 40 milhões de euros, considera que se poderia desde já avançar com um conjunto de pequenas intervenções públicas, nomeadamente na malha urbana das sedes de freguesia, passíveis de requalificar esses espaços, incentivando assim a iniciativa privada para um maior dinamismo no aproveitamento dessas infraestruturas públicas», concluiu.

 

Comentários

pub