Primeira etapa do troféu de canoagem Plastex 2 Rivers disputa-se em Vila Nova de Milfontes

A Praia da Franquia, em Vila Nova de Milfontes, recebe, no próximo domingo, a partir das 09h00, a primeira etapa […]

canoagem_1
foto de arquivo

A Praia da Franquia, em Vila Nova de Milfontes, recebe, no próximo domingo, a partir das 09h00, a primeira etapa do troféu de canoagem Plastex 2 Rivers Trophy. Na prova vão participar, segundo a Câmara de Odemira, «centenas de canoístas nacionais e estrangeiros».

A segunda e última etapa desta competição está marcada para o dia 26 de março, em Mértola.

A etapa de Vila Nova de Milfontes vai ser dividida em quatro escalões: Infantis (com uma prova de 2.500 metros), Cadetes, Juniores e Seniores (com provas de 5.000 metros).

Cada etapa vai ter um prémio monetário de 150€ para os vencedores de cada categoria de absolutos e um prémio monetário de 250€ para os vencedores de cada categoria de absolutos no troféu (somatório das duas etapas).

O Plastex 2 Rivers Trophy é coorganização da Federação Portuguesa de Canoagem, dos dois clubes de canoagem de Vila Nova de Milfontes (Clube Náutico de Milfontes e Clube Náutico do Litoral Alentejano), do Clube Náutico de Mértola e dos Municípios de Odemira e de Mértola, com os apoios da empresa Plastex e da Junta de Freguesia de Vila Nova de Milfontes.

Comentários

pub