Pastelarias de São Brás dão «Miminhos de São Valentim» no «mês do amor»

Pastelarias de São Brás de Alportel vão oferecer «Miminhos de São Valentim» aos “apaixonados” que por lá passem até dia […]

MimosdeAmor_BibliotecaMunicipal_SaoBrasAlportel

Pastelarias de São Brás de Alportel vão oferecer «Miminhos de São Valentim» aos “apaixonados” que por lá passem até dia 21 de Fevereiro, no âmbito de um programa especial inspirado no Dia dos Namorados, que se celebra no domingo, 14 de Fevereiro.

«O Café da Vila, a Doce Sambrasense, a Dofir e a Ervilha voltam a confeccionar diversas sugestões ideais para duas pessoas, nesta época tão especial», anunciou a Câmara de São Brás. «Na aquisição de um café ou de um chá haverá também um miminho de oferta», acrescentou.

Esta é apenas uma das iniciativas previstas para Fevereiro, que para a autarquia, é «o mês do amor». O município volta a promover o concurso «A Mais Bela Carta de Amor», desta vez, com duas edições, uma destinada a maiores de 55 anos e outra destinada para os jovens entre os 15 e os 20. Os vencedores serão premiados com um jantar para duas pessoas no dia 14, num restaurante local.

Outra sugestão do programa é o evento solidário «Mesas para namorar», dinamizado por Violantina Hilário, que será promovido pela primeira vez. A iniciativa tem o apoio da Câmara e do comércio local e pretende «apresentar sugestões de mesas especialmente decoradas para celebrar o mês do amor e levar os visitantes a deixar um contributo a favor da causa da pequena Miriam, uma criança de 7 anos com necessidades especiais». Esta mostra está patente na Loja 43 G, da Avenida da Liberdade, até ao dia 21 de fevereiro.

No átrio da Biblioteca Municipal poderá ser vista até 27 de Fevereiro a exposição «Mimos de Amor: o amor visto, sentido e representado por artesãs de “bijouteria”».

No dia 14, dia dos namorados, os restaurantes também entram no espírito com algumas surpresas que  «prometem oferecer ambientes muito românticos com menus requintados», conclui a autarquia.

Comentários

pub