Odemira atribui 35 bolsas de estudo a alunos do concelho

O Município de Odemira vai atribuir 35 bolsas de estudo para alunos do concelho que frequentam o ensino secundário e […]


Bolsas de estudoO Município de Odemira vai atribuir 35 bolsas de estudo para alunos do concelho que frequentam o ensino secundário e o ensino superior, no atual ano letivo de 2015/2016.

A Câmara Municipal aprovou a renovação de 10 bolsas de estudo por carência económica e 5 por aproveitamento excecional, e a atribuição de 2 novas bolsas no ensino secundário de música e 15 novas bolsas a alunos do ensino superior.

A autarquia alentejana acrescenta que, «para além destas bolsas, foram também atribuídas 3 bolsas de estudo por mérito, a alunos indicados pela Escola Secundária Dr. Manuel Candeias Gonçalves (Odemira), Escola Profissional de Odemira e Colégio Nossa Senhora da Graça (Vila Nova de Milfontes)».

Os objetivos desta iniciativa são, segundo a câmara de Odemira, «possibilitar aos jovens munícipes mais carenciados a possibilidade de prosseguirem os estudos, após conclusão do ensino secundário, mas também o reconhecimento do mérito e dedicação dos estudantes, através da atribuição de uma bolsa de estudo por mérito, com o objetivo de premiar o trabalho, o empenho, a perseverança e a excelência escolares».

O Município de Odemira é membro da comissão coordenadora da rede territorial portuguesa das cidades educadoras e define -se como «um Território Educativo e, no quadro do projeto de desenvolvimento sociocomunitário da educação, em vigor a partir do presente ano letivo, procura garantir aos seus habitantes o direito fundamental à educação, em condições de liberdade e igualdade».

 

Comentários

pub