Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

Sul InformaçãoO brasileiro Stephen de Freitas Barcha, com a sua égua Aliana, sagrou-se esta tarde o vencedor do primeiro Grande Prémio (Grand Prix) do Concurso Internacional de Saltos de cavalos do Vilamoura Atlantic Tour 2016, ao ganhar a barrage, disputada por 11 dos 34 cavaleiros inicialmente em prova.

O cavaleiro da equipa do já mítico quadri-campeão brasileiro Nelson Pessoa completou o percurso em 36,80 segundos, sem faltas, batendo todos os restantes 10 adversários, que o antecederam em prova.

“O facto de ser o último a correr a barrage permite uma análise plena do que foi feito e joga-se sabendo o que é preciso fazer”, afirmou o jovem cavaleiro, de 26 anos, no final da prova, que conta para o Longines Ranking FEI.

infraquinta rumo à sustentabilidade

Em segundo lugar, ficou o germânico Andreas Benner, montado em Trebox Acorada, com o tempo de 37,29 segundos, seguido do seu compatriota Marc Bettinger, com o cavalo Barino, com 37,86 segundos.

O único português a disputar a barrage, Luís Sabino, com Filou Império Egípcio, ficou em quarto lugar, levando 37,96 a completar o percurso desenhado pelo designer italiano Elio Travagliati.

Este emotivo primeiro grande prémio do Vilamoura Atlantic Tour 2016, com um prize money total de 25 mil euros – dos quais seis mil para o vencedor -, culmina uma intensa semana de competições no circuito de Vilamoura, com quase três dezenas de provas distribuídas por duas pistas.

Depois de um pequeno intervalo, esta segunda-feira, os cavaleiros voltam às pistas do Equestrian Centre Vilamoura na próxima terça-feira, para a segunda semana de saltos, que se prevê, pelo menos, tão emotiva como a que hoje finda.

Com mil cavalos participantes e 300 cavaleiros de 27 países, o 2016 Vilamoura Atlantic Tour constitui a mais extensa prova congénere que se realiza no continente europeu e uma das maiores do mundo.

O concurso internacional Vilamoura Atlantic Tour 2016 tem como principais patrocinadores o Turismo de Portugal/Algarve, Câmara Municipal de Loulé, Caixa de Crédito Agrícola, Vilamoura World, Microprocessador (sistemas digitais) e Pine Cliffs.

O Atlantic Tour decorre no Centro Equestre de Vilamoura, uma instalação de referência integrada no Masterplan de Vilamoura ​World​, sob o lema Vilamoura Active. O plano de desenvolvimento do resort, atualmente em prática, pressupõe, entre outras coisas, um investimento nas infraestruturas, atividades e eventos que reforce a posição de Vilamoura enquanto destino de referência na Europa.​

inframoura
municipio de odemira

Também poderá gostar

DCIM101MEDIADJI_0051.JPG

1ª prova do Circuito Nacional de Vela Adaptada foi «imenso sucesso» em Vilamoura

Circuito Vela Adaptada

Marina de Vilamoura acolhe 1ª etapa do Circuito Nacional de Vela Adaptada

Vela Ginásio Clube Naval Torneio Vilamoura

Atletas do Ginásio Clube Naval de Faro vencem 51º Torneio Internacional de Vela do Carnaval