Faro liberta 87550 euros para apoiar alunos carenciados do Concelho

A Câmara de Faro vai apoiar os alunos carenciados do Concelho com uma verba de 87550 euros, para aquisição de […]

Câmara de FaroA Câmara de Faro vai apoiar os alunos carenciados do Concelho com uma verba de 87550 euros, para aquisição de livros e material escolar. A medida a destina-se a crianças que frequentamos ensinos pré-escolar e básico, no ano letivo 2015/16.

«A verba será transferida, por cada ano de escolaridade e por aluno, com uma quantia de 70 euros aos alunos do escalão A e de 35 euros aos alunos do escalão B», explicou a Câmara de Faro.

Segundo a autarquia, este incentivo para a ação social escolar «prossegue a operacionalização de uma estratégia integrada de gestão local do parque escolar para responder às necessidades dos estabelecimentos de ensino, continuando firmemente preocupada na atribuição de auxílios à comunidade escolar».

Os protocolos de transferência de competências e meios celebrados entre a Câmara de Faro e os agrupamentos de escolas do concelho «assumem-se assim, como um instrumento de maior afirmação das Direções destes agrupamentos, reforçando significativamente a sua autonomia e capacidade de intervenção», conclui o município.

Comentários

pub