Assaltantes detidos em flagrante no Centro de Formação Profissional do Areal Gordo

Dois homens, de 19 e 21 anos, assaltaram o Centro de Formação Profissional, no Areal Gordo, em Faro, na madrugada […]

GNR Areal GordoDois homens, de 19 e 21 anos, assaltaram o Centro de Formação Profissional, no Areal Gordo, em Faro, na madrugada desta quarta-feira, mas foram surpreendidos pela GNR de Faro, em flagrante delito, quando ainda estavam no interior do edifício.

A tentativa de furto aconteceu cerca das 2h40. A GNR adianta que «isolou e controlou o perímetro exterior do espaço» o que «permitiu surpreender os autores do ilícito» quando estes ainda estavam no interior de uma área utilizada para guardar equipamento de jardinagem, onde entraram depois de arrombar uma janela.

Os dois homens ainda tentaram a fuga, mas foram imobilizados pelos militares. Nas mochilas que transportavam, os detidos tinham «diversas ferramentas, dois gorros e uma lanterna» – material que a GNR «presume ter sido utilizado para concretizar o furto» – e ainda um motor e um jerrican com combustível, que tinham acabado de furtar.

Os dois homens residem no concelho de Faro e têm antecedentes criminais «pela prática de ilícitos contra o património». Os detidos foram presentes ao DIAP, para aplicação de medidas de coação.

Comentários

pub